A tradicional mídia off-line OOH (Out of Home) se modernizou e, atualmente, com a tecnologia, passou a possibilitar a interatividade com o receptor das mensagens dos anúncios publicitários. A nova mídia exterior é digital, e, no ano passado (2015), atingiu o segundo lugar em índice de crescimento do faturamento publicitário, com expectativa para continuar crescendo nos próximos anos. QR code, realidade aumentada e bluetooth são algumas das tecnologias atuais que estão impactando a mídia OOH e trazendo experiência para a marca.
Agências e empresas estão incluindo a interação da mídia OOH com o mobile. Acredita-se que o movimento de integração com as redes sociais está diretamente associado aos dispositivos móveis quando se fala de campanhas, mensagens e atividades interativas na rua. Repercutir as ações da mídia off-line para as mídias sociais tem sido um dos mecanismos usados pelas agências e empresas de Out of Home. Dessa forma, elas pretendem ampliar a visibilidade e possibilitar compartilhamentos, gerando interatividade.
Essas empresas e agências estão testando diversas inovações, como sensores para reconhecer gênero, idade, quantidade de pessoas, reação à mensagem veiculada, até quanto tempo a pessoa permaneceu olhando para a tela; espécie de GPS para ambientes internos mapeando hábitos de consumo.
A digitalização do OOH e sua transformação numa plataforma interativa, de experimentação e integrada às redes sociais, são vistas como o futuro do setor, mas a mídia exterior estática não vai sumir. Essa mídia vai perdurar em formato digital, com peças exibidas em telas de alta definição.
Por Juliana Damasco
[…] http://habildesign.com/nova-configuracao-da-midia-off-line/ […]
[…] se você gostou desse artigo, recomendamos que leia A Nova Configuração da Mídia Off-line para entender mais sobre a transformação que os meios digitais estão trazendo para o mundo do […]