A NOVA CONFIGURAÇÃO DA MÍDIA OFF-LINE

mídia out of home

A tradicional mídia off-line OOH (Out of Home) se modernizou e, atualmente, com a tecnologia, passou a possibilitar a interatividade com o receptor das mensagens dos anúncios publicitários. A nova mídia exterior é digital, e, no ano passado (2015), atingiu o segundo lugar em índice de crescimento do faturamento publicitário, com expectativa para continuar crescendo nos próximos anos. QR code, realidade aumentada e  bluetooth são algumas das tecnologias atuais que estão impactando a mídia OOH e trazendo experiência para a marca.

Agências e empresas estão incluindo a interação da mídia OOH com o mobile. Acredita-se que o movimento de integração com as redes sociais está diretamente associado aos dispositivos móveis quando se fala de campanhas, mensagens e atividades interativas na rua. Repercutir as ações da mídia off-line para as mídias sociais tem sido um dos mecanismos usados pelas agências e empresas de Out of Home. Dessa forma, elas pretendem ampliar a visibilidade e possibilitar compartilhamentos, gerando interatividade.

Essas empresas e agências estão testando diversas inovações, como sensores para reconhecer gênero, idade, quantidade de pessoas, reação à mensagem veiculada, até quanto tempo a pessoa permaneceu olhando para a tela; espécie de GPS para ambientes internos mapeando hábitos de consumo.

A digitalização do OOH e sua transformação numa plataforma interativa, de experimentação e integrada às redes sociais, são vistas como o futuro do setor, mas a mídia exterior estática não vai sumir. Essa mídia vai perdurar em formato digital, com peças exibidas em telas de alta definição.

Por Juliana Damasco

Posted on 18 de maio de 2016 in Sem categoria

Share the Story

Back to Top