Detalhamento técnico: economia e qualidade para o seu projeto.

Após longas reuniões, dias de trabalho e muitas ideias abandonadas pelo caminho, o grande momento chegou. Estamos falando, claro, da execução do seu projeto. O objetivo parece simples: basta reunir todas as anotações e propostas alinhadas com o cliente e colocar a mão na massa.

E aí, achou fácil? Bom, na maioria dos casos deveria ser. Isso só não acontece porque o detalhamento técnico, uma das fases mais importantes em qualquer projeto, é feito de maneira incorreta. Às vezes, em casos mais graves, não é nem mesmo realizada.

Pular essa etapa pode trazer algumas consequências graves. As principais seriam a montagem de um projeto de péssima qualidade e a necessidade de refazer o seu trabalho. Isso sem contar o desperdício do investimento financeiro inicial.

Agora, caso você faça um bom detalhamento técnico, o seu fornecedor será capaz de realizar um trabalho de alta precisão. Desta forma, é possível evitar distorções e garantir a fidelidade total ao projeto. Outra vantagem do detalhamento técnico é a facilidade em calcular os custos de execução. Assim, você terá noção exata do preço final da sua proposta.

desenho tecnico absolut

desenho tecnico absolut2

Grandes empresas já perceberam os benefícios do detalhamento técnico para as suas finanças. Isso porque, na maioria das vezes, o dinheiro utilizado para produzi-lo é apenas uma pequena parcela do investimento total. A economia acontece exatamente porque um projeto bem feito não demanda novas verbas.

Por isso, o detalhamento técnico é tão imprescindível. Afinal, através dele você consegue atender a demanda do seu cliente e ainda evita gastos adicionais desnecessários.

 

Por Jonas Diehl e Pedro Capistrano

Posted on 20 de outubro de 2015 in Artigos

Share the Story

Back to Top