DETALHAMENTO TÉCNICO: É MUITO MAIS BARATO DO QUE VOCÊ IMAGINA

Comentamos em posts anteriores sobre a relevância do detalhamento técnico e suas principais características. Mas nesse último post vamos ter um foco diferente. O importante agora é destacar a principal vantagem ao realizá-lo: a economia.

O maior motivo para a não execução do detalhamento técnico são os custos. Entretanto, isso é o erro mais comum cometido pelos clientes. A nossa experiência, inclusive, informa exatamente o oposto.

Quanto maior o investimento no detalhamento técnico, maiores são as chances de economizar.

Mas como isso acontece?

A razão é simples. Com o detalhamento técnico é muito mais fácil produzir um trabalho livre de erros. Entre as vantagens, podemos destacar:

– Aumento da qualidade;

– Execução mais rápida;

– Fidelidade total ao projeto

desenho tecnico marcenaria

Com essas informações em mãos, fica claro que o detalhamento técnico não é um gasto desnecessário. Por outro lado, se pudéssemos contabilizar a economia feita em possíveis alterações ou até mesmo os ganhos com a satisfação dos clientes, sem dúvida iríamos provar que o detalhamento técnico é um investimento com retorno garantido.

Por isso, em seu próximo projeto, não deixe que essa etapa tão importante fique de fora. Em caso de dúvidas, procure a nossa agência. Será um prazer para a Hábil ajudar você.

Por Jonas Diehl e Pedro Capistrano

Posted on 5 de dezembro de 2015 in Artigos

Share the Story

Back to Top